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Qual a rua mais movimentada de São Paulo para montar uma loja física?

fabio coelho • 12 de agosto de 2020

O centro de São Paulo tem a maior concentração de pessoas por dia, em média, 2 milhões de pessoas por dia circulam pelo centro. Em teoria, montar uma loja no centro deveria ser a melhor opção da cidade. Só que não.


O centro de São Paulo registra uma forte queda de vendas e o aumento de lojas vazias nos últimos os anos. 


Você quer mesmo montar uma loja física neste cenário?


Na contramão a internet está passando a estratosfera rumo ao desconhecido.


Só no Brasil, são cerca de 98 milhões de pessoas conectadas. Nos últimos 2 anos, o YouTube ganhou 35 milhões de novos usuários. É como se um Canadá inteiro tivesse entrado na plataforma entre 2015 e 2017. Isso representa um crescimento de 54%. Esse movimento foi acompanhado pelo crescimento da penetração de internet, mobile e conexão 4G2. Fonte: Think Whith Google


Separei neste artigo a melhor forma de se posicionar na internet para criar um canal de vendas.


Poderíamos dizer que o Brasil é o país do vídeo. O brasileiro é apaixonado por esse tipo de conteúdo e não consome outro meio com o mesmo volume que consome vídeo. O brasileiro passa 4h30 por dia colado na telona...e desse tempo, 1h47 ele passa jogando videogame, assistindo ao YouTube ou Vídeo On Demand.


Ou seja, publicar vídeos na internet é praticamente dar um tiro de canhão, vídeo tem a capacidade de fazer sua mensagem chegar até os cantos mais remotos do planeta. O Vídeo Marketing é customizável e totalmente seu.


Vale a pena investir em vídeos?

Conheça algumas das principais estatísticas sobre os vídeos e tire as suas próprias conclusões:

- Todos os meses o YouTube recebe mais de 1 bilhão de usuários, que gastam mais de 4 bilhões de horas assistindo a vídeos.

- As buscas por vídeos no Google geram 41% a mais de cliques do que as buscas por textos.

- E-mail marketing que contém vídeo tem 96% mais chances de gerar cliques do que os que não possuem.

- 3 em cada 5 consumidores assistem vídeos sobre os produtos que desejam comprar.

- 52% dos consumidores afirmam que os vídeos são de grande ajuda na hora de decidir por uma compra.

- Depoimentos de clientes em vídeo podem aumentar as vendas em até 600%.



Neste artigo, separei os  tipos de vídeos marketing que irão ajudar você a atrair clientes:



  • Vídeo Demonstrativo
  • Vídeo de Depoimento
  • Vídeo de Autoridade
  • Vídeo de Vendas
  • Vídeo Storytelling
  • Vídeo Teaser
  • Vídeo Treinamento





VÍDEO DEMONSTRAÇÃO

Criar um vídeo de demonstração de produto é uma obrigação para qualquer empresa hoje em dia. 

Se você não criar o vídeo de demonstração e explicar detalhadamente seu produto, pode correr o risco de qualquer pessoa que não conhece o produto de forma aprofundada, publicar um vídeo superficial e atrapalhar as vendas do seu produto.

Você pode criar uma simples vídeo explicando  todas as funcionalidades e características do seu produto ou pode usar técnicas de animação, design, narração ou até um apresentador. 

Não existe regra, qualquer vídeo demonstrativo será encontrado na internet.

Dica: Tente produzir um vídeo rápido e expor seu produto de maneira direta e simples.

VÍDEO DE DEPOIMENTO 



Muitos podem afirmar que a propaganda boca a boca é a melhor que existe, não é mesmo? Não existe nada mais forte de propaganda que a indicação direta de um produto por alguém que você conhece. 



Usar vídeo depoimento de clientes satisfeitos e fiéis ao seu produto é provavelmente uma das ferramentas mais eficazes de marketing. Esse tipo de publicidade já foi testada e aprovada muitas vezes por mercados e consumidores! 



Como foi dito no começo do artigo, depoimento de clientes em vídeos podem aumentar em até 600% as vendas de um produto. 



Dica: Não tenha medo de usar e abusar de vídeo depoimento. A melhor forma de vender seu produto é a opinião de quem já comprou e está satisfeito!



VÍDEO DE AUTORIDADE



Autoridade é sinônimo de credibilidade. Por sua vez, credibilidade é um excelente impulsionador de vendas. O vídeo marketing de autoridade é essenciais para atrair novos clientes.



Outro motivo para criar a autoridade on-line da sua empresa é se destacar dos concorrentes e ser percebido como o número 1, ser autoridade vai ajudar a ser percebido como líder no seu segmento.

 

Para criar o vídeo marketing de autoridade é necessário saber como se posicionar corretamente diante do público e do mercado, é preciso transmitir conhecimento no assunto relacionado ao produto da sua empresa. 


Dica: Se quiser criar o canal de autoridade da sua empresa clique aqui



VÍDEO DE VENDAS



Vídeo marketing de vendas não é invasivo como acontece no marketing tradicional, ou no outbound marketing. É uma maneira divertida e não invasiva de vender para o seu cliente. 



Afinal, ele não estará sendo “interrompido” para assistir a uma propaganda, mas sim escolhendo assistir ao seu conteúdo. 



Portanto, na hora de produzir seu vídeo de vendas, lembre-se sempre de ser o mais criativo possível. 



Dica: Se precisa criar um vídeo de vendas da sua empresa clique aqui

VÍDEO DE STORYTELLING



Este tipo de vídeo consiste basicamente em contar uma história. Ela pode ser sobre a sua empresa, o seu produto ou sobre qualquer coisa que se relacione com o que você vende. 



Na hora de produzir o seu vídeo marketing de storytelling busque ser o mais interessante possível. Aqui é preciso despertar algumas emoções no espectador a fim de gerar empatia. Solte a sua criatividade na hora de elaborar o roteiro da sua história!





Dica: Conheça alguns exemplos aqui





VÍDEO TEASER

O vídeo marketing teaser mostra um pedacinho do que está por vir e deixa todo mundo morrendo de vontade de assistir o conteúdo completo. 

Ele consiste em despertar a curiosidade do espectador, chama a atenção do público e cria expectativa para o conteúdo completo.

Um vídeo marketing teaser pode ser um ótimo aliado para prender a atenção do seu cliente e levá-lo para o seu canal no YouTube, por exemplo.

VÍDEO TREINAMENTO



São extremamente eficazes. Você pode usá-los para educar o seu futuro cliente, mostrando a forma correta de utilização dos seus produtos ou serviços. Ou pode dar dicas práticas de como o seu produto pode ser útil na vida deles.



Além de servir como um canal de interação com o cliente, o vídeo marketing de treinamento também é extremamente útil para se comunicar internamente na sua empresa, 



Portanto, se quiser saber mais sobre vídeo treinamento clique aqui.



Precisa de ajuda para criar o vídeo marketing?
Faça um orçamento agora mesmo.

Contate-nos


Espero ter ajudado a entender um pouco mais do mundo dos vídeos e como usa-los para alavancar suas vendas.


Grande abraço 

Até o próximo vídeo!

Fábio Coelho
Marketing | Videomaker | Criativo

Estruturando

Cursos Online

Guia passo a passo para estruturar cursos online envolventes e eficazes

O guia interativo “Estruturação de Curso Online” aborda tudo sobre como montar um curso online, oferecendo dicas valiosas, exemplos e exercícios práticos para transformar seu conhecimento em um curso online.


O guia foi pensado para instrutores, educadores e profissionais que desejam criar cursos online e estruturar experiências de aprendizado envolventes e eficazes.


A estruturação do seu curso será desmembrada abordando cada etapa, desde a definição de metas e objetivos claros e alcançáveis, a organização do conteúdo, os tempos das aulas até o planejamento da gravação. Além disso, também tem um cronograma de produção, que torna a criação do curso um processo mais eficiente. Proporcionando aos educadores as ferramentas necessárias para construir um excelente curso online.

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