O centro de São Paulo tem a maior concentração de pessoas por dia, em média, 2 milhões de pessoas por dia circulam pelo centro. Em teoria, montar uma loja no centro deveria ser a melhor opção da cidade. Só que não.
O centro de São Paulo registra uma forte queda de vendas e o aumento de lojas vazias nos últimos os anos.
Você quer mesmo montar uma loja física neste cenário?
Na contramão a internet está passando a estratosfera rumo ao desconhecido.
Só no Brasil, são cerca de 98 milhões de pessoas conectadas. Nos últimos 2 anos, o YouTube ganhou 35 milhões de novos usuários. É como se um Canadá inteiro tivesse entrado na plataforma entre 2015 e 2017. Isso representa um crescimento de 54%. Esse movimento foi acompanhado pelo crescimento da penetração de internet, mobile e conexão 4G2.
Fonte: Think Whith Google
Separei neste artigo a melhor forma de se posicionar na internet para criar um canal de vendas.
Poderíamos dizer que o Brasil é o país do vídeo. O brasileiro é apaixonado por esse tipo de conteúdo e não consome outro meio com o mesmo volume que consome vídeo. O brasileiro passa 4h30 por dia colado na telona...e desse tempo, 1h47 ele passa jogando videogame, assistindo ao YouTube ou Vídeo On Demand.
Ou seja, publicar vídeos na internet é praticamente dar um tiro de canhão, vídeo tem a capacidade de fazer sua mensagem chegar até os cantos mais remotos do planeta. O Vídeo Marketing é customizável e totalmente seu.
Neste artigo, separei os tipos de vídeos marketing que irão ajudar você a atrair clientes:
VÍDEO DE DEPOIMENTO
Muitos podem afirmar que a propaganda boca a boca é a melhor que existe, não é mesmo? Não existe nada mais forte de propaganda que a indicação direta de um produto por alguém que você conhece.
Usar vídeo depoimento de clientes satisfeitos e fiéis ao seu produto é provavelmente uma das ferramentas mais eficazes de marketing. Esse tipo de publicidade já foi testada e aprovada muitas vezes por mercados e consumidores!
Como foi dito no começo do artigo, depoimento de clientes em vídeos podem aumentar em até 600% as vendas de um produto.
Dica: Não tenha medo de usar e abusar de vídeo depoimento. A melhor forma de vender seu produto é a opinião de quem já comprou e está satisfeito!
VÍDEO DE AUTORIDADE
Autoridade é sinônimo de credibilidade. Por sua vez, credibilidade é um excelente impulsionador de vendas. O vídeo marketing de autoridade é essenciais para atrair novos clientes.
Outro motivo para criar a autoridade on-line da sua empresa é se destacar dos concorrentes e ser percebido como o número 1, ser autoridade vai ajudar a ser percebido como líder no seu segmento.
Para criar o vídeo marketing de autoridade é necessário saber como se posicionar corretamente diante do público e do mercado, é preciso transmitir conhecimento no assunto relacionado ao produto da sua empresa.
Dica: Se quiser criar o canal de autoridade da sua empresa clique aqui
VÍDEO DE VENDAS
Vídeo marketing de vendas não é invasivo como acontece no marketing tradicional, ou no outbound marketing. É uma maneira divertida e não invasiva de vender para o seu cliente.
Afinal, ele não estará sendo “interrompido” para assistir a uma propaganda, mas sim escolhendo assistir ao seu conteúdo.
Portanto, na hora de produzir seu vídeo de vendas, lembre-se sempre de ser o mais criativo possível.
Dica: Se precisa criar um vídeo de vendas da sua empresa
clique aqui
VÍDEO DE STORYTELLING
Este tipo de vídeo consiste basicamente em contar uma história. Ela pode ser sobre a sua empresa, o seu produto ou sobre qualquer coisa que se relacione com o que você vende.
Na hora de produzir o seu vídeo marketing de storytelling busque ser o mais interessante possível. Aqui é preciso despertar algumas emoções no espectador a fim de gerar empatia. Solte a sua criatividade na hora de elaborar o roteiro da sua história!
Dica: Conheça alguns exemplos aqui
VÍDEO TREINAMENTO
São extremamente eficazes. Você pode usá-los para educar o seu futuro cliente, mostrando a forma correta de utilização dos seus produtos ou serviços. Ou pode dar dicas práticas de como o seu produto pode ser útil na vida deles.
Além de servir como um canal de interação com o cliente, o vídeo marketing de treinamento também é extremamente útil para se comunicar internamente na sua empresa,
Portanto, se quiser saber mais sobre vídeo treinamento clique aqui.
O guia interativo “Estruturação de Curso Online” aborda tudo sobre como montar um curso online, oferecendo dicas valiosas, exemplos e exercícios práticos para transformar seu conhecimento em um curso online.
O guia foi pensado para instrutores, educadores e profissionais que desejam criar cursos online e estruturar experiências de aprendizado envolventes e eficazes.
A estruturação do seu curso será desmembrada abordando cada etapa, desde a definição de metas e objetivos claros e alcançáveis, a organização do conteúdo, os tempos das aulas até o planejamento da gravação. Além disso, também tem um cronograma de produção, que torna a criação do curso um processo mais eficiente. Proporcionando aos educadores as ferramentas necessárias para construir um excelente curso online.
Criação e produção TAG12
WhatsApp
11 97086.2793
2025©Todos os direitos reservados. TAG12 | Produtora de conteúdo audiovisual ltda