A princípio um curso on-line pode ser vendido a qualquer preço, o céu é o limite. O que vai fazer as pessoas comprarem seu curso é o valor percebido. Quem vai ditar o valor percebido é o seu marketing.
Quanto mais exclusivo e único seu curso parecer mais caro ele pode ser.
Agora, se for vender um curso on-line que já existe uma grande oferta no mercado, o seu curso vai precisar de um diferencial único.
Claro que nem todos os cursos on-line precisam ser vendidos por altos valores, já é comum encontrar profissionais vendendo cursos on-line de baixo valor com uma estratégia de oferecer uma consultoria, mentoria ou um curso de alto valor.
Curso Online produzido pela Produtora TAG12
Dica de Leitura Complementar que pode ajudar você a planejar seu curso on-line:
O livro está organizado em quatro capítulos repletos de figuras técnicas, elaboradas exclusivamente para apoiar, complementar ou sintetizar as informações textuais. Tudo isso visando tornar a educação distância, presencial e corporativa mais viável, prazerosa e significativa.
#Fica a dica
Bora criar o seu curso on-line!
Essa é uma ótima estratégia para atrair novos clientes, depois de passar por um curso ele pode facilmente se transformar em um cliente da sua consultoria, mentoria, etc…
Um curso ímã pode ser Grátis ou ter um valor simbólico para eliminar curiosos.
Se pretende continuar trabalhando e criar um curso on-line para ser uma renda extra, então ele só precisa dar lucro, ou seja, deve pagar todos os custos envolvidos e sobrar lucro.
Um boa pedida nessa situação é investir em uma produção, um curso bem produzido pode render vendas somente pelo fato de estar bem planejado e produzido.
Saiba mais aqui:
Produção de Curso On-line
Para seu curso on-line virar uma fonte de lucro, você deve levar em conta o valor de produção, quanto dinheiro será investido em tráfego ou quanto será investido para criar uma fonte de audiência.
Hoje já é possível viver exclusivamente vendendo Cursos On-line. O grande desafio dessa estratégia é criar uma grande fonte de audiência, assim que sua audiência cresce o valor do seu curso cresce junto.
Existem 3 habilidades que você vai precisar aprender, não necessariamente vai ter que fazer, mas, precisa saber o mínimo para contratar alguém que vai executar as suas estratégias.
Gerenciar Tráfego Pago
Escrever uma Copy
Geração de Conteúdo
De todas as variáveis que você tem para criar um curso on-line, o preço é o mais flexível. Isso significa que, independentemente da estratégia que você escolha, é possível mudar a precificação caso ache necessário.
Sempre tenha como base um fator fundamental: o preço deve ser alto o suficiente para gerar lucro para quem produz, mas não pode ser tão alto a ponto de desestimular a compra.
Por isso, quando for estipular um valor, faça isso com atenção e sempre pensando nos objetivos que você quer atingir. Dessa forma, sempre leve em consideração suas metas e planejamentos.
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Espero ter ajudado!
E fico a disposição para gravar pessoalmente o seu curso on-line.
Grande Abraço!
Até o próximo vídeo!
Fábio Coelho
Criador de projetos audiovisuais
O guia interativo “Estruturação de Curso Online” aborda tudo sobre como montar um curso online, oferecendo dicas valiosas, exemplos e exercícios práticos para transformar seu conhecimento em um curso online.
O guia foi pensado para instrutores, educadores e profissionais que desejam criar cursos online e estruturar experiências de aprendizado envolventes e eficazes.
A estruturação do seu curso será desmembrada abordando cada etapa, desde a definição de metas e objetivos claros e alcançáveis, a organização do conteúdo, os tempos das aulas até o planejamento da gravação. Além disso, também tem um cronograma de produção, que torna a criação do curso um processo mais eficiente. Proporcionando aos educadores as ferramentas necessárias para construir um excelente curso online.
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