1 - Os anúncios vão aumentar seu faturamento em 10x?
Definitivamente esse é o pior dos argumentos que já vi na internet. Existe um mundo de variáveis para fazer uma empresa vender 10x mais.
Para deixar claro, o anúncio é apenas o começo da jornada do cliente, o primeiro passo. Depois do anuncio sua empresa precisa conduzir esse cliente por uma trilha muito bem arquitetada para acontecer a venda.
Anúncio não vende, ele apenas direciona o cliente para uma página de destino.
Para aumentar em 10x é preciso fazer essa página de destino se tornar o grande vendedor da sua empresa.
Se o cliente chega na página de destino e nada acontece, essa página precisa ser refeita. A página de destino precisa ser muito bem pensada para o cliente tomar uma ação antes de ir embora, seja comprar o produto ou deixar o contato.
2 - Primeira página do Google é a solução
Estar na primeira página do Google é com certeza uma grande vantagem competitiva para qualquer empresa. Mas afirmar que é a única solução já é um pouco demais. Um boa campanha de Google Ads pode trazer o mesmo resultado do investimento em SEO.
O grande problema que a maioria das empresas tem com o Google não mudou.
Muita empresa tenta economizar na hora de criar o site ou faz por conta própria. O problema disso é que dificilmente o empresário que constrói o próprio site conhece o SEO.
Praticamente a metade de todas as novas empresas que visito estão com o site totalmente invisíveis para o Google.
Faça o seguinte teste com o site da sua empresa:
coloque na busca do Google o site da sua empresa com o "www."
Na busca; ex: www.suaempresa.com.br
Resultado: Deverá aparecer todas as páginas do seu site que estão indexadas no Google.
3 - Sua oferta não tem o retorno esperado?
Muito provavelmente você está fazendo a oferta do seu produto ou serviço da maneira errada, apenas informando os dados técnicos ou as particularidades.
Sua oferta precisa se conectar com o problema da pessoa impactada pelo seu anúncio ou conteúdo.
Estou acostumado a avaliar ofertas que tem apenas informações do produto. Dificilmente alguém decide comprar um produto apenas levando em conta as características técnicas.
Mesmo no mercado de tecnologia temos bons exemplos onde produtos são escolhidos mais pela marca do que pelo apelo tecnológico. Um ótimo exemplo é a Apple, nem sempre seus produtos são o melhores tecnicamente, mas são escolhidos pela marca.
Seus anúncios são emocionais e não racionais.
O maior peso na decisão de compra está no efeito que sua oferta causa em quem está lendo ou assistindo.
Quantas vezes você como consumidor comprou um produto mais caro por confiar na pessoa que estava ofertando de maneira clara e coerente?
Você precisa ter isso em mente na hora de criar uma oferta de vendas, precisa criar um ponto de identificação no seu cliente, ele precisa confiar em você para fechar a compra.
4 - Esconder ou mostrar o preço, eis a questão
Agora vai o famoso DEPENDE
Não mostrar o preço, pode ser uma boa estratégia para a empresa que vende um serviço ou produto de alto valor. Tem produto que precisa ser explicado para que o alto valor faça sentido na cabeça do cliente.
Já em mercados onde todo mundo tem os preços parecidos não mostrar o preço pode ser um grande problema. Sua empresa pode ficar de fora de uma concorrência onde o cliente só precisa confirmar o preço para tomar uma decisão.
Não existe uma regra, existe teste de campanha com preço e teste de campanha sem preço.
Existe uma particularidade que pode ajudar você a decidir se coloca ou não o preço na sua campanha...
Este exemplo não é uma pesquisa científica, é apenas minha observação.
Sempre que estou comprando tráfego para um campanha que tem o preço, o número de contatos é menor, mas aparentemente os fechamentos são maiores.
Acredito na tese de que se o cliente já tem uma idéia do preço ele entra em contato apenas para tirar outras dúvidas.
5 - Marketing de Conteúdo é o único caminho
Tem empresa criando muito conteúdo na internet mas as vendas não estão acontecendo, isso é mais normal do que deveria e acaba com o último mito. Marketing de conteúdo não é a última bolacha do pacote.
Existe uma grande quantidade de conteúdos criados por empresas que não necessariamente estão vendendo alguma coisa. Nem mesmo as empresas que só produzem conteúdos estão nadando no mundo de hoje.
Marketing de Conteúdo pode ajudar a divulgar o seu produto, mas sozinho não vai trazer grandes mudanças no faturamento da sua empresa.
Se você tem muitos conteúdos na sua empresa e eles não estão vendendo, eu gostaria de deixar uma dica para ajudar.
O seu conteúdo precisa apontar para um link de uma páginas de vendas.
Exemplo prático:
Se você leu esse artigo até aqui e acredita que Marketing de Conteúdo pode ajudar nas vendas da sua empresa, quer te dar um manual completo de Como transformar um conteúdo em uma venda.
Aqui está o link do Mini Treinamento Gratuito
Link => Mini Teinamento
É sempre um grande prazer ajudar você a melhorar a divulgação da sua empresa.
Se ficou alguma dúvida entre em contato direto comigo.
Grande abraço
Até o próximo artigo!
Fábio Coelho
Especialista em Marketing Online