Layout do blog

Redesign de Embalagem: Como destacar seu produto do concorrente?

fabio coelho • 28 de janeiro de 2020

Redesign de Embalagem pode fazer milagres até para o mais simples e comum produto do mundo, o arroz. Faz muito tempo que não vejo um projeto de redesign de embalagem tão fantástico como esse.

Explicar Redesign de Embalagem ficou muito mais fácil, graças ao estúdio de design Backbone na Armênia. Achei uma das soluções mais inspiradoras e incríveis que ja vi para um produto comum. 

Se você acha que não dá para ser diferente no seu mercado:  Segura essa!!!!!

O arroz é um grão sagrado global - faz parte de quase todas as cozinhas e pode ser encontrado em qualquer lugar que você vá. 

Como ser diferente se todo mundo vende o mesmo produto?

Redesign de Embalagem é a única estratégia de marketing que age diretamente no momento que o consumidor está escolhendo o produto na prateleira. O redesign de embalagem tem duas funções, colocar seu produto como sendo NOVO e também chamar a atenção do consumidor para algo que ele nunca viu.

Fiquei muito impressionado em como essa embalagem conseguiu fazer um produto universal se tornar tão diferente do resto.
Qual foi o conceito usado no redesign da embalagem?

O novo design minimalista tenta ser familiar e lembrar as pessoas por trás da colheita do arroz. A nova embalagem usa linhas para mostrar as diferentes emoções dos trabalhadores durante o processo - os rostos irradiam confiança, orgulho, satisfação, empatia e até cansaço. 

Esse espectro de sentimentos é algo com o qual todos podemos nos relacionar e preenche a lacuna entre o consumidor e o agricultor; gera um momento de respeito quando você vê a sacola de arroz e reconhece a pessoa responsável por ela. 
O que tem de tão especial na nova embalagem?

Passando da forma para a função, as sacolas foram projetadas para dois tipos de arroz - sacola pequena para grãos pequenos e sacola alta para grãos longos. O material usado na embalagem é 100% sustentável, o arroz é contido em um pano de saco de alta densidade coberto com uma tampa de papelão na forma do chapéu tradicional de um fazendeiro asiático. 

Para tornar o design mais funcional, o chapéu interno do cone é marcado com medições de copo de arroz. A bela caligrafia asiática e o visual simples representam a herança deste grão humilde.

Qual o valor do investimento?

Neste projeto o maior investimento com certeza foi do estúdio de design, da pesquisa até a concepção final.

Não conheço os bastidores do projeto, mas sem dúvida nenhuma o estúdio deve ter feito o orçamento antes de começar o projeto. Sorte da empresa que contratou o serviço!

Quanto de retorno (ROI) essa embalagem pode trazer em vendas?

Esse é o típico investimento mínimo que pode mudar a sua empresa de patamar em poucos meses. Não é difícil imaginar essa embalagem invadindo as redes sociais e vários outros canais de conteúdos.

E você, já colocou o Redesing de Embalagem no radar das suas ações de Marketing?

Qual é a sua verba ANUAL de Marketing? E a MENSAL?


Se você não sabe responder de imediato essa pergunta, eu criei uma apresentação que pode ajudar você e a sua empresa.


Espero que tenha gostado e entendido o que é Redesign de Embalagem. 


Se ficou alguma dúvida terei o maior prazer em ajudar! 


Grande abraço 


Até o próximo artigo!


Fábio Coelho

Especialista em Marketing

Estruturando

Cursos Online

Guia passo a passo para estruturar cursos online envolventes e eficazes

O guia interativo “Estruturação de Curso Online” aborda tudo sobre como montar um curso online, oferecendo dicas valiosas, exemplos e exercícios práticos para transformar seu conhecimento em um curso online.


O guia foi pensado para instrutores, educadores e profissionais que desejam criar cursos online e estruturar experiências de aprendizado envolventes e eficazes.


A estruturação do seu curso será desmembrada abordando cada etapa, desde a definição de metas e objetivos claros e alcançáveis, a organização do conteúdo, os tempos das aulas até o planejamento da gravação. Além disso, também tem um cronograma de produção, que torna a criação do curso um processo mais eficiente. Proporcionando aos educadores as ferramentas necessárias para construir um excelente curso online.

Criação e produção TAG12

A yellow forklift is parked in front of a wall that says premolate
Por Fábio Coelho 20 de fevereiro de 2025
Descubra como o vídeo marketing pode impulsionar sua empresa! Aprenda as melhores estratégias para criar, produzir e divulgar vídeos de alto impacto, alcançando mais clientes e aumentando suas vendas online. 🚀
A man and a woman are sitting at a table with a bottle of sauvignon blanc.
Por Fábio Coelho 18 de fevereiro de 2025
Curso gravado ou ao vivo? Entenda as diferenças, vantagens e desvantagens de cada formato e escolha o melhor para criar seu curso online de sucesso!
A person is using a laptop computer on a wooden desk.
Por Fábio Coelho 14 de fevereiro de 2025
Estruturar um curso online exige planejamento, organização e boas estratégias de marketing. Confira nosso artigo e aprenda a criar um curso online do zero de forma profissional e escalável.
Two women are sitting in purple chairs talking to each other in front of a camera.
Por Fábio Coelho 12 de fevereiro de 2025
A produção de cursos online e treinamentos corporativos exige uma abordagem totalmente diferente da produção tradicional de vídeos. Empresas que buscam qualidade, agilidade e segurança para a criação de seus conteúdos devem contar com uma produtora especializada, que possua infraestrutura adequada e um fluxo de trabalho otimizado para lidar com grandes volumes de material.
A silhouette of a man holding a camera in a dark room.
Por Fábio Coelho 6 de fevereiro de 2025
Com a crescente demanda por treinamentos eficientes, engajadores e escaláveis, muitas empresas enfrentam um desafio: como produzir conteúdos audiovisuais de alta qualidade que realmente gerem resultados? Aqui estão alguns motivos pelos quais sua empresa precisa de um parceiro como a TAG12:
A close up of a red camera with a person in the background
Por Fábio Coelho 3 de fevereiro de 2025
Como a Produção de Vídeos Pode Aumentar as Vendas da sua Empresa. Uma visão completa dos tipos de produção que pode gerar uma grande quantidade de vendas para sua empresa.
MAIS POSTAGENS
Share by: